Quem somos



          O Espaço Abertto é um espaço criado para informar, acolher e empoderar mulheres em busca de um parto respeitoso e uma maternidade consciente.
       Nossa equipe é formada por mulheres que sentiram o chamado para ajudar outras mulheres nesta caminhada de grandes descobertas, da gestação, parto e maternidade e decidiram dar as mãos e trabalhar juntas por este ideal.
       Nossa proposta é promover um contato profundo de integração e conhecimento do corpo, para que as mulheres se empoderem e sejam ativas durante todo o processo de gestar, parir e cuidar.
       Promovemos encontros, cursos e diversas atividades buscando abrir um espaço de compartilhamento, acolhimento e transformação pessoal.


Nossa missão


       O Espaço Abertto tem como missão transformar o mundo num lugar mais amoroso, iniciando esta mudança através de um nascimento com mais respeito. 
       Empoderar as mulheres para que elas se tornem ativas em seu processo de gestação, parto e maternidade, recuperando a confiança em sua natureza.

Profissionais



Thati Menendez


Doula, educadora perinatal e massoterapeuta. Graduada em fisioterapia, especializada em uroginecologia e saúde da mulher. 
Formada em terapia corporal e naturopatia pela Humaniversidade e Thai Massage School of Chang May.
No Espaço Abertto atua como doula (em partos hospitalares, casas de parto e domiciliares), educadora perinatal, preparação do perineo para o parto, massagem e terapias naturais para gestantes e puérperas. 

                                   



Mariana Amoroso


Doula, terapeuta, watsuterapeuta I pela WABA (worldwide Aquatic Bodywork Association), atualmente se especializando em Psicoembriologia. No Espaço Abertto atua com técnicas corporais, florais, educadora perinatal e como doula em partos hospitalares, casas de parto e domiciliares.




  
Renata Silva

Obstetriz, graduada pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, 2012, mestra em ciências pela Escola de Enfermagem da USP.  Professora de Shantala formada pelo Grupo de Apoio a Maternidade Ativa (GAMA), 2010. Formação complementar em Atenção ao parto com distócia pela Rede pela Humanização do Parto e Nascimento (REHUNA), 2010. 
No Espaço Abertto atua como obstetriz em pré-natal, parto e pós-parto.






Liris Wuo

Mestre em 2007 pela UNIFESP-EPM.
Atualmente desenvolve estudo com mulheres que praticam corrida de rua e queixam-se de perda urinária.
Atua no pós-parto com um programa de exercícios para fortalecimento abdominal, postural e também do assoalho pélvico enfatizando o treinamento da ginástica hipopressiva e exercícios adaptados do pilates, visando a prevençao de problemas que possam afetar os músculos e articulaçoes da pelve, quadril e coluna.







PARCEIROS



Fotos de gestantes, parto, newborn, acompanhamento de bebês, festas.


Para mudar o mundo, é preciso antes mudar a forma de nascer".
Michel Odent 

Nenhum comentário:

Postar um comentário