sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como se livrar dos enjôos, náusea e azia.


Durante os primeiros 3 meses de gestação você pode sentir náuseas, enjôos, azia e ter episódios de vômito, isso por que está havendo uma imensa descarga hormonal na sua corrente sanguínea para que o embrião possa se desenvolver no seu útero. Aqui vão algumas dicas para você se livrar destes incômodos:
- Evite ficar com o estômago vazio. Coma a cada 3 horas alimentos leves, dando preferência a frutas cítricas, verduras e legumes.
- Inicie a primeira refeição do dia com alimentos mais secos (biscoitos, beiju, pães, torradas).
- Evite frituras e alimentos gordurosos, assim como beber líquidos durante as refeições.
- Evite também deitar logo após as refeições.
- Utilize num aromatizador óleo essencial de bergamota (Citrus Aurantium Bergamia) ou laranja (Citrus aurantium linne) ou deixe em sua bolsa um lenço com algumas gotas deste óleo para cheirar quando sentir náusea ou enjôo. Esta é a aromaterapia.
- Aposte também na cromoterapia. Simples, mas eficaz. Coloque algumas gotas de anilina amarela na água para que ela fique levemente amarelada. Deixe receber um pouco da luz do sol e está pronta! É só tomar após as refeições ou quando sentir estes desconfortos.
- Tome chá de maçã com as refeições, ele ajuda na digestão.
- O Reiki, que é uma técnica energética sutil, ajuda a aliviar estes sintomas.
Às vezes você pode ter dificuldade na aceitação da gravidez, isso pode ocorrer mesmo quando ela é planejada, e pode causar mais enjôos que o normal. Neste caso os florais de Bach ajudam bastante. O Escleranthus, para quem está indecisa e com flutuações de humor, devido a esta indecisão. Pode-se associá-lo ao Walnut que ajuda a se adaptar às mudanças e mudar padrões de comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário