sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Curso de preparação corporal para o parto


Com Thatiane Menendez

Num momento em que parece que perdemos a escuta do nosso corpo e de seus sinais, e a confiança em nossa natureza é preciso buscar esta conexão com a intuição e o instinto, para que possamos recuperar a confiança em nossa capacidade de parir.
O parto é um evento natural e fisiológico, mas estamos tão distantes da natureza que é preciso que se faça uma reconexão com nosso instinto para que se possa desfrutar e vivenciar este evento natural. É preciso se reaproximar deste corpo. Informações sobre o parto e fisiologia já não são suficientes, pois nos mantém quase no mesmo lugar que estamos, na mente. Para de fato mergulhar neste processo natural de parir é preciso trazer todas estas informações para o corpo e vivencia-las. É preciso mais do que compreender, é preciso sentir e conectar.
Este workshop trás uma proposta diferente de preparação para o parto. Iremos vivenciar as informações, sentir as possibilidades no corpo e conectar com a intuição e o instinto. Vamos experimentar movimentos, posições e sensações para possibilitar um parto mais consciente e ativo.
Thatiane Menendez é doula, fisioterapeuta, massoterapeuta, e dançarina. Pesquisa dança do ventre há 12 anos, dando enfoque às questões do feminino e ciclos da vida da mulher. Estudou Dançaterapia com Helena Cerruto e Maria Fux, fazendo então a união entre as técnicas, desenvolvendo a Dança do Ventre Terapêutica. Estudou o Parto Ativo, com Janeth Balaskas, se tornou doula pelo GAMA e é pós-graduada em Saúde da mulher e uroginecologia. Atualmente seu trabalho é voltado para a gestação, preparação para o parto e maternidade, proporcionando o reencontro com o feminino e explorando as possibilidades destes ciclos.

Dia 22/09
Das 9hrs às 13hrs
Local: Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde
Rua Bartolomeu Zenaga, 44 - Pinheiros - ao lado do metrô Faria Lima.
Valor: R$80,00 (individual)
R$107,00 (o casal, ou acompanhante da escolha da mulher)

Contato e inscrições:
thatianebm@yahoo.com.br
(11)96422-5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário